Idiotas vivem mais e têm mais filhos



Um dia você acorda e se surpreende com o mundo a sua volta. Aquilo que deveria interessar a todos é absurdamente ignorado. O programa líder de audiência chama-se BBB “Oh! My Balls!”. Aqui, o Presidente é um ator pornô campeão de MMA luta livre, não se bebe mais água, pois ela foi substituída por Coca Brawndo, um líquido rico em eletrólitos. Sexo é usado até para anunciar a queda da bolsa (é que muita gente lá se vende por dinheiro).

A distopia reproduzida acima virou filme em 2006. A ideia básica de Idiocracy é que Idiotas vivem mais e têm mais filhos. Contrariamente, os inteligentes vivem menos e tem menos filhos. Paulatinamente, a raça humana está ficando mais idiota.  No filme (que não tem roteiro pra ir além da sessão da tarde) o processo de idiotização completa da raça humana leva 500 anos.  Ocorre que este cenário de estupidez de massa não está meio milênio a nossa frente. Na verdade estou em dúvida se a vida já não está imitando a “arte”.

Paralelamente ao desenvolvimento científico mais avançado da história presenciamos uma demência coletiva. Nossas tecnologias, aparentemente, servem mais para potencializar a idiotice que nos é inerente do que para promover desenvolvimento e bem estar. Mas o que realmente me preocupa é que as defesas humanas contra a idiotice generalizada estão enfraquecidas.

Nesse mundo, a alienação é regra. Ser diferente é como viver em outra época, você simplesmente não se encaixa. Este é um lugar nocivo e perigoso para qualquer um que tenha alguma capacidade crítica. Os alienados organizam verdadeiras cruzadas anti-intelectuais e procuram minar qualquer sinal de alguém que pense autonomamente, o objetivo é transformar toda a sociedade em uma massa homogeneamente estúpida.

Você pode pensar que estou sendo alarmista ou exagerando, mas é só olhar os jornais. Um banco anuncia o 2° maior lucro de sua história, mas suas ações caem porque os lucros foram menores do que há 1 ano. O maior escândalo de corrupção da história recente do país é simplesmente ignorado pela mídia e os brasileiros estão revoltados porque uma modelo raspou a cabeça em um programa de televisão. Professores, policiais, bombeiros e médicos entram em greve por melhores salários, mas em 10 anos a remuneração dos parlamentares aumentou 222%! Passamos 140 dias por ano trabalhando só para pagar impostos, mas quanto mais pagamos impostos, mais temos torcida nos estádios de futebol. As músicas de maior sucesso no país tem no máximo 4 versos, dois deles inteiramente monossilábicos como "Tchê, Tchê, Re Re" ou "Tchu, Tcha" ou "Lelele" (VSF!!!)


Me falta tempo e disposição para ficar divagando sobre nossas idiotices instituídas. Porém concluo que se os fatos acima não são evidências óbvias de que a idiotização está tomando conta do mundo e começou pelo Brasil, o idiota sou eu. 

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 3 Comments

3 Responses to : Idiotas vivem mais e têm mais filhos

  1. Quando eu digo que o mundo precisa de uma nova peste...

  2. Unknown says:

    Idiotização perfeita Haralan! Brincadeira, ótimo texto cara!

  3. Unknown says:

    Perfeito, era isso que eu tava querendo dizer.

Deixe uma resposta

Tecnologia do Blogger.